Melhor empreendimento público: Ponte da Integração Brasil-Paraguai vence votação popular
22/07/2024
A Ponte da Integração Brasil-Paraguai, construída pelo Governo do Estado, governo federal e Itaipu Binacional, venceu o Troféu PAINEL 2024 na categoria Empreendimento Público. O projeto, que recebeu mil 397 votos e 45% da preferência do público, superou o Contorno de Florianópolis. A premiação, organizada pelo Instituto Besc de Humanidades e Economia, reconhece projetos de infraestrutura de energia, transporte e logística. A entrega do prêmio será em 17 de setembro, na Confederação Nacional da Indústria, em Brasília, durante o seminário PAINEL 2024. A ponte, ligando Foz do Iguaçu a Presidente Franco, no Paraguai, foi conduzida pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná, com projeto do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e 238 milhões de reais investidos pela Itaipu. No total, foram 3 mil e 94 votos recebidos por todos os concorrentes, nas categorias Empreendimento Privado; Empreendimento Público; Inovação; Instituição Financeira e Personalidade. A indicação dos nomes ao troféu é feita pelo Conselho Técnico e Empresarial do seminário, mas a escolha dos vencedores é por meio de votação do público através site do instituto, que neste ano ocorreu entre os dias 1º e 15 de julho. O diretor-presidente do DER/PR, Fernando Furiatti, expressou sua satisfação pela indicação ao prêmio. // SONORA FERNANDO FURIATTI //
A Ponte da Integração Brasil-Paraguai foi finalizada em 2023, e agora as obras estão focadas nas rodovias de acesso. Com 760 metros de comprimento e 19,2 metros de largura, a ponte possui duas torres de 124 metros de altura e um vão-livre de 470 metros, o maior da América Latina. O projeto completo visa desviar o trânsito pesado de caminhões para a nova ponte, aliviando o fluxo na Ponte da Amizade, que liga Foz do Iguaçu a Ciudad del Este. (Repórter: Gabriel Ramos)
A Ponte da Integração Brasil-Paraguai foi finalizada em 2023, e agora as obras estão focadas nas rodovias de acesso. Com 760 metros de comprimento e 19,2 metros de largura, a ponte possui duas torres de 124 metros de altura e um vão-livre de 470 metros, o maior da América Latina. O projeto completo visa desviar o trânsito pesado de caminhões para a nova ponte, aliviando o fluxo na Ponte da Amizade, que liga Foz do Iguaçu a Ciudad del Este. (Repórter: Gabriel Ramos)