Megaoperação tem apoio aéreo e do Bope nas regiões Oeste e Sudoeste do Estado

13/10/2020
O 5º Comando Regional da Polícia Militar iniciou a terceira edição da megaoperação Metrópolis. As unidades que atuam na região Oeste do Estado já fizeram apreensões e prisões durante o último feriado. Nesta terça-feira, as atividades foram reforçadas com o Batalhão de Operações Especiais, o Bope.
O objetivo é combater o narcotráfico, com fiscalização, intensificação de abordagens em rotas terrestres e aquáticas das regiões Oeste e Sudoeste, coibindo ainda o contrabando, o descaminho, roubos e furtos.
Nas duas últimas edições, mais de 5 toneladas de drogas, 126 mil pacotes de cigarros e 69 armas com 742 munições foram apreendidos, com a recuperação de 68 veículos e 543 pessoas encaminhadas às autoridades competentes.
Segundo o 5º Comando, somente nos três primeiros dias já houve prisões relacionadas ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e outras situações. O trabalho das unidades operacionais resultou em 25 prisões e cinco mandados de prisão cumpridos. Por meio de denúncias, flagrantes e abordagens preventivas retiraram de circulação nove armas e 88 munições.
No sábado, os policiais militares do 19º Batalhão de Polícia Militar recuperaram um carro que tinha alerta de furto. O veículo foi encontrado abandonado em uma vala na cidade de Toledo. Em outro ponto, uma equipe de operações com cães apreendeu um revólver de calibre .32 com três munições intactas. A arma estava em um carro. O motorista foi encaminho por estar dirigindo embriagado.
Em Palmas, o 3º Batalhão de Polícia Militar prendeu um foragido da justiça durante uma abordagem de rotina na madrugada de sábado. O homem, que já tinha passagens por roubo e embriaguez ao volante, foi conduzido à Polícia Civil para as medidas cabíveis. Ainda no Sudoeste, as equipes do 21º Batalhão apreenderam maconha, ecstasy, LSD e lança perfume.
Os trabalhos do 6º e do 14º Batalhões neste feriado, renderam a apreensão de arma, drogas, balança de precisão e a recuperação de veículos com alerta de furto e roubo. (Repórter: Flávio Rehme)