Mais uma empresa paranaense faz doação para população prejudicada pelas chuvas

01/11/2023
Mais uma empresa paranaense contribui para atender pessoas prejudicadas pelas chuvas. A Vapza, que produz alimentos cozidos a vapor e embalados a vácuo, doou 5 toneladas para os desabrigados em União da Vitoria, na Região Sul. Foram doados pela empresa, cuja fábrica fica em Castro, nos Campo Gerais, mandioca, feijão, batata-doce e batata. A campanha para arrecadação de donativos é fomentada pela primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, para ajudar pessoas afetadas pelas enchentes. A ação começou dia 18 de outubro e foi estendida com a continuidade das chuvas nos municípios de diferentes regiões. Com as chuvas mais intensas dos últimos dias, a Defesa Civil entregou, apenas desde o último fim de semana, mais de 700 cestas básicas, 200 kits limpeza, 100 kits higiene, 35 kits dormitórios, 180 colchões e 9.280 telhas para diferentes municípios. Doações podem ser feitas em qualquer unidade do Corpo de Bombeiros. Além das doações diretas da Defesa Civil, a Fundação de Ação Social, da Prefeitura de Curitiba, enviou 9 mil peças de roupas, 100 litros de água sanitária e 50 quilos de sabão em pó para os desabrigados do Estado. Da iniciativa privada, além da Vapza, também doaram o Grupo Boticário, as cooperativas agrícolas Copacol, C.Vale, Copavel e Lar e a Associação Paranaense de Supermercados. (Repórter: Victor Luís)