Livro sobre ciclomobilidade ajuda prefeituras do Paraná a privilegiar a bicicleta como meio de transporte

25/10/2019
O livro Ciclomobilidade – Diretrizes para Elaboração de Política Pública e Experiências do Programa Ciclovia, da Universidade Federal do Paraná, ajuda as 399 prefeituras do Estado na criação de políticas públicas ou institucionais que privilegiam o uso da bicicleta como meio de transporte nas cidades. O livro está sendo distribuído gratuitamente às prefeituras através de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas e o Conciclo, o Conselho Paranaense de Ciclomobilidade. O secretário do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, destacou a importância da inclusão das bicicletas nas políticas públicas das cidades.// SONORA JOÃO CARLOS ORTEGA//O livro é de autoria de José Carlos Assunção Belotto, Silvana Nakamori e Antônio Gonçalves de Oliveira, e foi publicado pela Editora da Universidade Federal do Paraná. (Repórter: Priscila Paganotto)