Livro de professor da UEL é indicado ao prêmio da Associação de Editoras Universitárias

19/10/2021
A obra Psicanálise e Musicalidades: sublimação, invocações, laço social foi indicada como finalista no 7º Prêmio da ABEU, Associação Brasileira de Editoras Universitárias 2021, além de concorrer ao Prêmio Jabuti, também deste ano. O livro é de autoria do professor Leandro Tavares, do Departamento de Psicologia e Psicanálise do Centro de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Londrina.

Na premiação da ABEU, o livro está nos quesitos Projeto Gráfico Editorial e Conteúdo Científico. Já no Prêmio Jabuti, concorre nas categorias Ciências Humanas e Livro do Ano.

A obra é fruto da tese de doutorado do professor, defendida em 2014, e trata da criatividade e o objeto sonoro, que têm uma relação muito profunda com a percepção humana.

O livro é composto por cinco capítulos e abraça duas vertentes. Primeiro, o da criatividade pensada pelo eixo musical e, depois, o estudo do objeto sonoro.

Leandro Tavares afirmou estar surpreso com a indicação para ambos os prêmios.// SONORA LEANDRO TAVARES.//

A ABEU divulgará o nome dos vencedores em todas as categorias no dia 23 de novembro, às 7 horas da noite, no canal do YouTube da Associação. A divulgação da lista dos 10 finalistas do Prêmio Jabuti será no dia 9 de novembro. 15 dias depois, será divulgada a lista dos 5 finalistas.

O Prêmio ABEU disponibiliza um troféu para os vencedores em cada uma das categorias. Já o Prêmio Jabuti oferece 5 mil reais para o vencedor em cada categoria e 100 mil para o vencedor na categoria “Livro do Ano”. (Repórter: Felippe Salles)