Linha aérea deverá ampliar negócios do polo moveleiro de Arapongas

23/10/2019
O polo moveleiro de Arapongas, principal do Paraná e um dos mais importantes do País, deverá alavancar ainda mais negócios com a nova linha aérea ligando o município a Curitiba e facilitando o acesso a grandes centros nacionais. A linha começou a operar nesta quarta-feira e faz parte do programa Voe Paraná, criado pelo Governo do Estado para ampliar a malha aeroviária. Para o prefeito Sérgio Onofre, que junto com outras autoridades acompanhou o início das operações, o novo programa traz inovação para as cidades do interior.
O prefeito lembrou que Arapongas, com 122 mil habitantes, tem hoje uma economia diversificada, com forte na indústria alimentícia. É também um centro de grande produção de ovos. A melhoria na logística deverá ampliar os negócios. O diretor executivo do Sima, Sindicato da Indústria Moveleira de Arapongas, Sílvio Luiz Pinetti, diz que a iniciativa era aguardada pelos empresários do setor há tempos.
Para a presidente da Acia, Associação Comercial e Empresarial de Arapongas, Evelyse Segura, a implantação de linha aérea comercial impacta não só na indústria, comércio e serviços, mas também no turismo.
Ela explicou que o lojista que chega à cidade para visitar as feiras de móveis e fazer negócios precisa muitas vezes ficar em Londrina, onde está o aeroporto regular mais próximo, o que dá mais comidade à partida e chegada.
A empresária diz ainda que a linha aérea otimiza o tempo para quem precisa se deslocar para outros centros. (Repórter: Wyllian Soppa)