Lideranças do Paraná se reúnem em Foz do Iguaçu, nesta semana, para o evento de capacitação Governo 5.0

29/10/2019
O Governo do Paraná reúne, nesta quinta e sexta-feira, em Foz do Iguaçu, prefeitos, vereadores, secretários, técnicos das administrações municipais e lideranças para o encontro de capacitação Governo 5.0. O evento acontece no Hotel Rafain Palace & Convention e busca discutir mudanças na administração pública, dentro do conceito “Novo Pensar. Novo Fazer”. O programa orienta a prática inovadora nos serviços públicos para que o Estado seja mais eficiente na entrega de resultados à população. O governador Carlos Massa Ratinho Junior afirma que é um novo conceito de gestão.// SONORA CARLOS MASSA RATINHO JUNIOR//O Governo 5.0 é uma parceria entre o Executivo Estadual, a Associação dos Municípios do Paraná e a Assembleia Legislativa. No primeiro dia, além da abertura oficial às 9 horas da manhã, tem palestras com diversos secretários de Estado. Eles fazem um balanço das ações das pastas nesses primeiros dez meses de governo. Também tem palestra com o economista Paulo Rabello de Castro, ex-presidente do IBGE e do BNDES, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Na sexta-feira, além da apresentação de secretários e diretores de autarquias, o historiador e professor da Universidade de Campinas, Leandro Karnal encerra a conferência. O evento em Foz do Iguaçu conta, também, com uma programação de workshops. Iluminação pública, uso do gás para o desenvolvimento econômico do Paraná, cidades inteligentes, captação de recursos e capacitação de vereadores são alguns dos temas abordados. As inscrições e o credenciamento para o Governo 5.0 podem ser feitas pelo site www.governocincopontozero.pr.gov.br ou diretamente no local, a partir das cinco horas da tarde desta quarta-feira. (Repórter: Priscila Paganotto)