Jogos Escolares do Paraná começam nesta terça-feira em Curitiba

20/05/2019
A sexigésima sexta edição dos Jogos Escolares do Paraná começa nesta terça-feira, às oito da noite, com a abertura da fase regional de Curitiba. Realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, a etapa é organizada simultaneamente a quadragésima sexta edição dos Jogos Escolares de Curitiba, em uma parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. A cerimônia será no Centro de Esporte e Lazer Dirceu Graeser, na Praça Oswaldo Cruz. As disputas se dividem nas faixas etárias de 12 a 14 anos e 15 a 17, em oito modalidades: basquetebol, handebol, xadrez, voleibol, vôlei de praia, tênis de mesa, atletismo e futsal – as duas últimas com disputas também no paradesporto. Participam da competição 3.023 alunos-atletas e 556 professores e assistentes. Somados atletas, técnicos e equipe organizadora, 3.614 pessoas estarão envolvidas no evento. O número de instituições chega a 107, um novo recorde da competição em Curitiba. Dez delas terão equipes no paradesporto. As disputas seguem até 30 de maio. Os endereços dos locais onde serão disputadas as modalidades estão disponíveis no site xoops.celepar.parana/migracao/secs_aenoticias. (Repórter: Wyllian Soppa)