Invest Paraná prospecta novos negócios com as Câmaras de Comércio Árabe e do Canadá

26/02/2024
A Invest Paraná realizou visitas institucionais às Câmaras de Comércio em São Paulo na semana passada, como parte da agenda internacional do ano, iniciada com a visita do governador Carlos Massa Ratinho Junior ao Nebraska, nos Estados Unidos. A equipe da Diretoria de Relações Internacionais da agência de promoção e atração de investimentos do Governo do Estado esteve nas câmaras Brasil-Canadá e Árabe-Brasileira. Ambas devem participar de ações, viagens e eventos em parceria com o Governo do Paraná. A reunião com a Câmara Brasil-Canadá envolve a preparação para participação na Sial Food, que acontece em Quebec. A feira, que é a maior do setor de alimentos e bebidas da América do Norte, será entre 15 e 17 de maio e contará com expositores de mais de 44 países. A Invest Paraná, que já levou produtos e empresas paranaenses a expor na Sial Food em edições anteriores, deve repetir a dose neste ano. Além de viabilizar contato com potenciais compradores e investidores no Canadá, sobretudo durante eventos como a Sial, também garante a presença da Invest Paraná no país. Foi através da Câmara que no ano passado a Invest Paraná e a Invest Alberta firmaram assinatura de um Memorando de Entendimento, mantendo laços de representação internacional. A outra agenda com a Câmara Arábe-Brasileira envolve apoio à abertura de mercado para empresas do Paraná. No encontro, os técnicos também trataram da divulgação internacional de projetos de infraestrutura, como a Nova Ferroeste, corredor logístico entre Paranaguá e Maracaju, que tem o projeto em desenvolvimento pelo Governo do Paraná. Outra pauta envolveu a certificação Halal para as empresas no Paraná. No ano passado, a Invest Paraná promoveu, em parceria com a Câmara, um webinar sobre o assunto. O evento buscou informar empresas paranaenses sobre as oportunidades e exigências para expandir mercado através do certificado que atesta que a empresa, o processo e os produtos seguem requisitos e valores do Islamismo. Além disso, Invest Paraná e Câmara Árabe-Brasileira planejam ações em conjunto para a promoção do Estado do Paraná como destino de investimentos. Mais detalhes em www.aen.pr.gov.br. (Repórter: Felippe Salles)