Instituto Tecpar debate como a tecnologia torna as cidades mais inteligentes

19/03/2019
O Tecpar, Instituto de Tecnologia do Paraná, participa da segunda edição brasileira do Smart City Expo Curitiba 2019, evento internacional sobre cidades inteligentes do mundo, que acontece nesta quinta e sexta-feira, na Expo Barigui, em Curitiba. O Tecpar debate como diferentes tecnologias podem beneficiar o gerenciamento de tráfego, os serviços de informação, a tomada de decisão pública e os serviços públicos. A Copel, a Sanepar e a Celepar também participam mostrando o que o Governo do Estado faz na área de inovação. O diretor-presidente do Tecpar, Fábio Cammarota, é um dos palestrantes do evento, com o tema “Governança em sociedades digitais: transições e interrupções na gestão da cidade em uma sociedade digital”. Ele fala sobre como a transformação digital pode ser um direcionador de mudança para projetar e construir governos locais mais eficientes e serviços públicos mais responsivos. // SONORA FABIO CAMMAROTA //
De acordo com o diretor-presidente, esta é uma oportunidade para as estatais do Governo do Paraná estarem inseridas nas discussões sobre inovação em âmbito mundial. A Expo Barigui deste ano é a segunda edição do evento confirmado pela FIRA Barcelona, consórcio público formado pela prefeitura de Barcelona, Governo da Catalunha e Câmara de Comércio de Barcelona, e que é o organizador do Smart City Expo World Congress, maior evento do mundo sobre cidades inteligentes, realizado todo ano em Barcelona. A área de exposição em Curitiba tem 35 empresas dos setores público e privado, com soluções e inovações em áreas como iluminação pública, segurança, educação, saúde, saneamento básico, trânsito e urbanismo, entre outras. A área de congresso está preparada para receber mais de 1600 pessoas. Estudantes pagam meia entrada do ingresso, mediante comprovação. A compra pode ser feito pelo site www.smartcityexpocuritiba.com, após a inscrição. (Repórter: Priscila Paganotto)