Instituto Agronômico do Paraná realiza, até sexta-feira, curso de atualização na cultura do Feijão em Ponta Grossa, nos Campos Gerais

27/08/2019
O Iapar, Instituto Agronômico do Paraná, realiza até sexta-feira o Curso de Atualização na Cultura do Feijão no Polo Regional de Pesquisa de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. O curso é dirigido apenas a agrônomos previamente matriculados, que já trabalham com a cultura. Entre os assuntos abordados está a ecofisiologia da cultura do feijão, o melhoramento genético e características de cultivares, com palestra da pesquisadora e diretora de inovação e transferência de tecnologia do Iapar, Vania Cirino, que recebeu recentemente o Prêmio Destaque Feminino em Melhoramento de Plantas da Sociedade Brasileira de Melhoramento de Plantas. Instituições parceiras do Iapar, como a Fundação ABC, a Universidade Estadual de Ponta Grossa, a Universidade Estadual de Londrina e a Embrapa, também participam com assuntos como manejo da cultura do feijoeiro para alta performance e principais doenças da cultura do feijão. O Curso de Atualização na Cultura do Feijão acontece no Polo Regional de Pesquisa do Iapar em Ponta Grossa. (Repórter: Priscila Paganotto)