Inscrições para o Vestibular 2021 e ao Processo de Avaliação Seriada 2021 da UEM começam dia 1º de setembro

31/08/2021
As inscrições para o Vestibular e o Processo de Avaliação Seriada, PAS,  2021 da UEM, Universidade Estadual de Maringá, começam no dia 1º de setembro, ambos para ingresso em 2022. O processo vai ser aceito somente pela Internet, até o dia 20 de outubro.
Para o Vestibular, a instituição está disponibilizando 2.367 vagas, das quais 1.335 para cotistas, sociais e raciais. O PAS está oferecendo 747 vagas, todas direcionadas aos candidatos aprovados na etapa 3. A prova do Vestibular vai ser aplicada em 20 de fevereiro e a do PAS em 27 de março do ano que vem. A taxa de inscrição ao Vestibular é de 167 reais, enquanto que a do PAS, de 84 reais. Os futuros aprovados em ambos os concursos vão ingressar nas graduações presenciais da UEM no ano letivo de 2022, inicialmente previsto para começar no segundo semestre de 2022.
A prova do Vestibular 2021 vai ocorrer em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.
O PAS 2021 vai ser aplicado em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Paranavaí e Umuarama.
Quem estiver inscrito no Vestibular e no PAS 2021 e interessado em obter a isenção da taxa de inscrição deve acessar o site www.vestibular.uem.br  de 1º a 9 de setembro, imprimir e preencher o formulário de requerimento para isenção da referida taxa. Para isso, o candidato deve estar regularmente cadastrado no CadÚnico para programas sociais do governo federal, serem membros de família de baixa renda, com ganhos de até meio salário mínimo por pessoa ou renda total familiar de até três salários mínimos mensais.

O resultado da análise dos pedidos vai ser publicado por meio de edital, no dia 30 de setembro, pela Internet. Caberá pedido de reanálise do resultado, mediante requerimento protocolizado nos locais constantes no edital, devidamente justificado, dentro do prazo máximo de dois dias úteis, contados a partir da data da publicação do edital. 
Os candidatos beneficiados com a isenção vão ter as inscrições homologadas pela Comissão Central do Vestibular e aqueles que não forem beneficiados pela isenção deverão providenciar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 22 de outubro de 2021 caso seja do interesse a participação no processo seletivo. (Repórter: Flávio Rehme)