Inscrições para cursos no Museu Alfredo Andersen, em Curitiba, terminam nesta sexta-feira

30/07/2019
Essa é a última semana de inscrições para quem quer participar dos cursos de arte do 2º semestre da Academia Andersen, espaço de oficinas do Museu Casa Alfredo Andersen, em Curitiba. As matrículas podem ser feitas até esta sexta-feira e as aulas começam na segunda-feira. São 36 opções de cursos, como pintura, serigrafia artística, arte urbana, desenho de figura humana com modelo vivo, desenho para vestibular, fotografia, história da arte, entre outras opções. As aulas são distribuídas nos turnos da manhã, tarde e noite, além dos sábados pela manhã, e acontecem uma vez por semana. Para participar dos cursos, é necessário ter idade mínima de 16 anos e não precisa ter experiência prévia em arte nos cursos iniciantes. As inscrições são feitas pessoalmente na secretaria do Museu, que fica na Rua Mateus Leme, número 336, de segunda a sexta-feira, das nove horas da manhã ao meio dia e da uma às seis horas da tarde. O interessado precisa ter uma cópia da carteira de identidade ou de motorista, comprovante de endereço e o valor da primeira mensalidade, de 100 reais. O custo dos cursos de gastronomia artística e serigrafia artística é de 200 reais. Neste semestre, três cursos grátis são abertos para a comunidade. O de fotografia para cegos e pessoas com baixa visão, roda de leitura, e videoarte para iniciantes. A grade detalhada de todos os cursos disponíveis está no site www.mcaa.pr.gov.br. (Repórter: Priscila Paganotto)