Informe da dengue registra 876 novos casos; circulação está confirmada em 216 municípios

05/12/2023
O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira pela Secretaria de Estado da Saúde registra 876 novos casos da doença. O Paraná tem agora 4.398 casos confirmados e outros 6.267 estão em investigação. O boletim não confirma nenhuma morte pela doença nesta semana, portanto o Estado segue com um óbito neste período epidemiológico, que teve início em 30 de julho passado e segue até julho do ano que vem. As 22 Regionais de Saúde possuem casos confirmados, sendo que a maioria dos casos estão registrados na Área de Londrina, com 871, seguida pela regional de Maringá, com 754 confirmações de dengue. Quanto aos municípios, dos 399 existentes no Estado, 216 possuem casos confirmados. Londrina, com 768 casos, e Maringá, com 545, registram o maior número de confirmações.  O boletim traz ainda 296 casos notificados de chikungunya, sendo que 21 foram confirmados. Em relação ao Zika Vírus, são 29 notificações, porém nenhuma confirmação da doença. O informe completo pode ser conferido em www.aen.pr.gov.br. (Repórter: Gustavo Vaz)