Idealizada pela Sanepar, primeira maratona de Cascavel deve movimentar setor turístico

12/03/2024
A Maratona Sanepar Avenida Brasil, programada para o dia 14 de abril, em Cascavel, deve movimentar o setor de esportes e a economia da cidade nas áreas de gastronomia, hotelaria e turismo. Essa é a expectativa da Sanepar e da Prefeitura de Cascavel, que organizam o evento. Um dos apoiadores, a Univel, disponibiliza equipes dos cursos de fisioterapia, nutrição, educação física e enfermagem para compor a estrutura de apoio aos atletas ao longo do trajeto da maratona, com especial atenção, atendimento e conforto nos trechos de 20 km, 30 km e na chegada, no Centro de Eventos da cidade. Em reunião entre a Sanepar, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o Departamento de Turismo e os membros do Conselho de Turismo de Cascavel, foram definidos atrativos antes, durante e após a prova. Uma das novidades é, na véspera da maratona, a realização da Noite de Massas, cardápio indicado aos corredores em dias que antecedem provas esportivas. Durante a entrega dos kits aos corredores, na sexta e no sábado, no Centro de Eventos, acontecem exposições de produtos regionais e apresentações culturais e artísticas. Outro diferencial da maratona, em relação às corridas de rua realizadas na cidade, é que os atletas que completarem o circuito dos 42 km vão receber uma camiseta exclusiva para quem passar a linha de chegada, como recordação da primeira competição dessa natureza na cidade. As inscrições podem ser feitas no site www.corridassanepar.com.br. (Repórter: Gustavo Vaz)