Hospital do Trabalhador alerta sobre riscos do uso do celular no trânsito

04/02/2020
O Hospital do Trabalhador, que faz parte das unidades de saúde próprias do Estado, fez uma blitz informativa sobre o perigo do uso de celular no trânsito. O evento aconteceu no bairro Portão, em Curitiba, nesta segunda-feira. A ação faz parte das atividades da Gincana Nacional de Voluntariado do Programa Pátria Voluntária do Governo Federal. O Paraná foi um dos 14 estados a aderir ao plano Amigos do Pátria Voluntária, que busca estimular o voluntariado no Brasil. O Hospital do Trabalhador está entre as cinco entidades escolhidas pelo Governo do Estado para engajar o maior número de pessoas possíveis em trabalhos voluntários durante o mês de fevereiro. Apenas no Trabalhador, 20% dos atendimentos são relacionados a acidentes de trânsito. Cerca de 10 mil pessoas foram atendidas em 2018 por esse motivo, e no último ano esse número subiu para mais de 11 mil.
No decorrer deste mês, segundo diretor do Hospital do Trabalhador, Geci Labres de Souza Junior, a instituição com o apoio de voluntários fará diversas ações envolvendo ioga, artesanato, ginástica laboral, palestras, música, cortes de cabelo e barba, torneio de futebol e serviços de chá pela manhã e à tarde para pacientes.// SONORA GECI LABRES DE SOUZA JUNIOR.//

O Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado é vinculado ao Ministério da Cidadania. A ação tem por objetivo fomentar a prática do voluntariado como um ato de humanidade, cidadania e amor ao próximo e estimular o crescimento do terceiro setor. As entidades cadastram vagas disponíveis de trabalhos voluntários no portal www.patriavoluntaria.org. O voluntário pode procurar no mesmo site as vagas disponíveis e ajudar as instituições nos dias e horários que puder. (Repórter: Amanda Laynes)