Hospital Universitário amplia trabalho na humanização do atendimento em todos os setores

17/07/2021
Quem passa pelo imponente prédio do bairro Uvaranas pode não imaginar com quantas pessoas ele é formado. Desde a UTI, passando pelo administrativo, recepção, cozinha e vigilância, o fator humano nunca deixou de ser o lado essencial no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, vinculado à UEPG, Universidade Estadual de Ponta Grossa.
Para aprimorar ainda mais a humanização no atendimento, o Hospital implantou um curso para profissionais de todos os setores. O objetivo é melhorar o relacionamento interpessoal e promover acolhimento e bom atendimento ao paciente durante a permanência no Hospital.
Por meio de um grupo no WhatsApp, os profissionais devem fazer uma tarefa por dia e refletir sobre as práticas profissionais. Isadora Correa Prestes, fisioterapeuta e mentora do projeto, contou que a proposta surgiu a partir de uma aula de humanização da Residência Multiprofissional em Reabilitação, onde são desenvolvidas atividades para impactar a vida dos residentes. //SONORA ISADORA CORREA PRESTES//
O curso tem duração de 21 dias e envolve trabalhadores do HU, servidores efetivos da Secretaria de Estado da Saúde, servidores temporários, residentes e pessoas jurídicas. (Repórter: Flávio Rehme)