Hospital Regional da Lapa completa 92 anos de existência

02/11/2019
A cidade da Lapa, na região metropolitana de Curitiba, tem como referência no tratamento em tuberculose, o Hospital Regional São Sebastião, que completou 92 anos de existência nesta quarta-feira. Para celebrar a data a equipe do Hospital organizou uma festa com bolo e diversão para os pacientes. Hospital iniciou os atendimentos no dia 30 de outubro de 1927. Inicialmente chamado de Sanatório São Sebastião, a estrutura quase centenária chegou a atender mais de 400 pacientes internados para o tratamento da tuberculose. Além do tratamento da tuberculose, o Hospital São Sebastião tem os serviços de clínica médica e clínica cirúrgica. De acordo com diretor geral do hospital, doutor Miguel Arnoldo Wille, com a evolução da medicina e dos medicamentos, a tuberculose se tornou uma doença tratável e prevenível. Por isso, se atende uma quantidade menor de pacientes. // SONORA MIGUEL ARNOLDO WILLE //. O Hospital Regional São Sebastião está localizado no município da Lapa, distante 70 quilômetros de Curitiba. É uma das 21 unidades próprias do Estado, entre centros de especialidades e hospitais. ( Repórter: Sérgio Aguiar )