Hanseníase é tema de debate entre Ministério da Saúde e Secretaria da Saúde do Paraná

18/02/2019
Em parceria com o Ministério da Saúde, a Secretaria da Saúde do Paraná implantou uma rede de vigilância sobre resistência medicamentosa no tratamento da hanseníase. O funcionamento foi detalhado em videoconferência com a participação das 22 Regionais de Saúde, incluindo esclarecimentos sobre as novas ações criadas para aprimorar os cuidados com pacientes com a doença. De acordo com a coordenadora do Programa de Hanseníase, Jaqueline Finau, trata-se de uma ação preventiva para verificar a eficiência e conferir os resultados apresentados pelos medicamentos usados.// SONORA JAQUELINE FINAU//A reunião aconteceu em Curitiba, com representantes da Coordenação Nacional de Hanseníase do Ministério da Saúde e do Instituto Lauro de Souza Lima, e profissionais que tratam da doença em todas as Regionais de Saúde, via videoconferência. (Repórter: Priscila Paganotto)