Grupo de dança do Colégio Estadual do Paraná realiza apresentações na região Sudoeste, nesta semana

23/09/2019
O Grupo de Dança Contemporânea do Colégio Estadual do Paraná, Dancep, inicia nesta quarta-feira mais uma temporada de espetáculos. Desta vez, a companhia leva aos palcos a vida e obra de Guido Viaro. Artista ítalo-brasileiro, Guido Viaro foi professor da Escola de Música e Belas Artes do Paraná e dá nome a um importante museu da capital paranaense. As primeiras apresentações do espetáculo Guido Viaro: Entre Flores e Cores ocorrem em cidades do Sudoeste do Paraná. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é livre. A peça transforma a obra do artista plástico em dança, tendo como base a sensibilidade de cada bailarino e conferindo movimento corporal às linhas das pinturas de Guido Viaro. O espetáculo já foi apresentado na Argentina e no Festival de Dança de Joinville, sendo assistido por um público de cerca de 10 mil pessoas. O espetáculo será apresentado em Dois Vizinhos, nesta quarta-feira; e em São Jorge D’Oeste e Cruzeiro do Iguaçu na quinta-feira. O Grupo de Dança Contemporânea do Colégio Estadual do Paraná foi fundado em 2011, com o objetivo de ofertar, gratuitamente, aulas de dança a estudantes de escola públicas estaduais e municipais e à comunidade em geral. Atualmente, o grupo conta com aproximadamente 500 integrantes. Mais informações sobre a programação no site www.dancep.com.br. (Repórter: Amanda Laynes)