Governo vai pavimentar estrada rural entre Boa Esperança e Juranda

22/05/2024
A estrada entre o Distrito de Paranaguaçu, em Boa Esperança, na região Centro-Oeste do Paraná, até a divisa com o município de Juranda, em extensão de 3 quilômetros, receberá pavimentação com pedras irregulares em uma parceria do Estado com o município. O investimento é de mais de um milhão e 800 mil reais, com cerca de um milhão e 700 mil reais liberados pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, e o restante da prefeitura. O convênio foi formalizado nesta semana pelo secretário Natalino Avance de Souza e pelo prefeito Joel Celso Buscariol. A partir da assinatura, a prefeitura fará a licitação para contratação da empresa que ficará responsável pelo serviço. O prazo para a execução do convênio é de três anos, podendo ser prorrogado de acordo com a legislação. A pavimentação faz parte do Programa Estradas Rurais Integradas aos Princípios e Sistemas Conservacionistas – Estradas da Integração, que visa ao controle da erosão por meio da redução da poluição dos cursos de água e melhoria da trafegabilidade. Também garante o acesso aos serviços de saúde, transporte escolar, escoamento da produção, lazer e turismo rural. Desde 2019, a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento firmou 345 convênios com os municípios para pavimentação de mais de mil e 200 quilômetros de estradas rurais, totalizando 411 milhões de reais em investimentos. (Repórter: Nathália Gonçalves)