Governo promove nesta sexta no Litoral evento para desenvolver potencial turístico

18/06/2024
A secretaria estadual do Turismo promove nesta sexta-feira, no auditório do Insulpar, Instituto Superior do Litoral do Paraná, em Paranaguá, ações que integram as Jornadas Regiões Turísticas. O objetivo é atuar junto aos empresários e profissionais locais com capacitação para que desenvolvam de maneira segura, consciente e com visão de mercado o potencial turístico de seus municípios. São palestras, capacitações e oficinas práticas para ajudar na promoção do turismo da região do Litoral. As atividades acontecem durante o dia todo. A primeira edição das Jornadas aconteceu no Sudoeste do Estado, em abril, e reuniu mais de 150 empreendedores, agentes turísticos, entidades municipais e regionais do setor. O foco é no avanço da interiorização, estimulando o apego geográfico, fortalecendo as Regiões Turísticas por meio de análise de rotas regionais, bem como a sensibilização da importância do turismo para a economia local. As atividades contam com palestras sobre Experiências do Litoral do Paraná; Qualificação do Turismo e Cadastur; Como desenvolver destinos turísticos, atrativos e propriedades; Como a Secretaria de Estado do Turismo pode contribuir para o desenvolvimento local e regional. Também acontece a apresentação do trabalho realizado no Miringuava, na Estância Carmelo; oficinas sobre Roteirização, tendo como exemplos a Rota Caiçara e a Rota Coração da Mata Atlântica; de Marketing e de Infraestrutura, com apresentação do trabalho feito no Parque Vila Velha. (Repórter: Gustavo Vaz)