Governo lança seleção para contratar diretor de Transformação Digital

27/06/2024
O Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital, abriu uma vaga inédita para Diretor de Transformação Digital com foco em Inteligência Artificial, cibersegurança e governança digital. A iniciativa pioneira no Estado permite que profissionais de qualquer lugar do Brasil se candidatem para coordenar a agenda de inovação tecnológica no Paraná, utilizando tecnologias emergentes para modernizar os serviços públicos. O secretário da Inovação, Alex Canziani, afirma que a iniciativa busca elevar o nível técnico do setor de inovação e tecnologia, com foco no uso de inteligência artificial. // SONORA ALEX CANZIANI //

O novo diretor vai trabalhar de acordo com as Diretrizes para Adoção da Inteligência Artificial na Administração Pública Estadual, apresentada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior semana passada, no Connect Week, em Curitiba. O escolhido para a vaga terá como principal missão liderar a estratégia de transformação digital do governo, de acordo com os objetivos e metas estabelecidos. Os candidatos precisam ter graduação em Tecnologia da Informação, Engenharia, Administração Pública ou áreas correlatas, além de pós-graduação ou mestrado em Transformação Digital, Inteligência Artificial ou Gestão Pública. Além disso, experiência em liderança de transformação digital, especialmente em ambientes governamentais ou grandes corporações. São necessários ainda conhecimentos técnicos em IA, aprendizado de máquina, visão computacional, governança digital, e regulamentações e políticas públicas. (Repórter: Gustavo Vaz)