Governo do Paraná lança primeira fase da Força-Tarefa Infância Segura

28/02/2019
Os secretários estaduais da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, e da Segurança Pública, Luiz Felipe Carbonell, lançaram nesta quinta-feira a primeira fase da Força-Tarefa Infância Segura, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Curitiba. O evento contou com a participação de alunos do Colégio da Polícia Militar, do Colégio da Vila Militar e do Colégio Estadual Mario Brandão de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Esta primeira fase vai dar início a uma série de atividades, orientações educativas e de segurança, que vão ser promovidas ao longo do ano, para combater e prevenir crimes contra crianças. O secretário da Justiça, Ney Leprevost, afirmou que as ações serão feitas o ano inteiro.// SONORA NEY LEPREVOST//Segundo o secretário da Segurança, Luiz Felipe Carbonell, toda a estrutura da polícia vai atuar em defesa das crianças, reforçando a educação e orientação aos pais e professores.// SONORA LUIZ FELIPE CARBONELL//O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Péricles de Matos, afirmou que o encaminhamento de crianças que estão em risco será fortalecido.// SONORA PÉRICLES DE MATOS//As autoridades policiais já estão integradas com os conselheiros tutelares, promotores e juízes de plantão para dar andamento imediato a denúncias e flagrantes no feriado de Carnaval. De acordo com o diretor do Departamento de Justiça da Secretaria da Justiça, Felipe Eduardo Hideo Hayashi, a operação no Carnaval é necessária, pois é um período em que podem ocorrer mais situações de risco para as crianças.// SONORA FELIPE EDUARDO HIDEO HAYASHI//Nesta sexta-feira e no sábado, equipes integradas fazem a fiscalização em bares e locais de aglomeração popular para detectar crianças e adolescentes em situação de risco, seja pelo acesso ao álcool e drogas, exposição a conteúdos impróprios ou mesmo trabalho infantil. Também tem fiscalização e ações de conscientização durante o desfile das escolas de samba no Carnaval na Avenida Marechal Deodoro, em Curitiba. O efetivo da polícia vai ser reforçado nesses dias, além do atendimento de plantão da Polícia Civil no Nucria, o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes. (Repórter: Priscila Paganotto)