Governo do Paraná investe 74 milhões e 400 mil reais em rodovias do Noroeste do Estado

02/09/2019
O Governo do Paraná está investindo 74 milhões e 400 mil reais em obras de rodovias da Região Noroeste do Estado. Estão em andamento a duplicação da PR-323, de Paiçandu até Doutor Camargo, e a construção de uma ciclovia em Terra Boa, na PR-082. As obras são do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná. A duplicação da PR-323 começa no quilômetro 153 em Paiçandu, próximo a Maringá, e segue por mais de 20 quilômetros até Doutor Camargo. O investimento é de 73 milhões e 400 mil reais, com serviços de terraplenagem, pavimentação, ligantes betuminosos, drenagem, construção de galeria celular para canalização de córregos ou de água da chuva, sinalização, colocação de cercas, passeios em concreto, e rampas de acessibilidade, e melhoria ambiental, além de dois viadutos e uma trincheira. A obra beneficia diretamente cerca de 45 mil habitantes dos dois municípios. O secretário da Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, ressaltou que essa duplicação tem impacto direto na vida dos moradores da região e beneficia quem usa a via para trabalhar, quem transporta carga e também quem está viajando a turismo.// SONORA SANDRO ALEX//Em Terra Boa, município de 17 mil habitantes, está em construção uma ciclovia de mais de dois quilômetros e meio, desde o entroncamento com a PR-558, seguindo pela PR-082, sentido Cianorte. O investimento de 939 mil e 600 reais prevê, ainda, serviços de terraplenagem, pavimentação, ligantes betuminosos, sinalização e serviços complementares. Segundo o diretor-geral do DER, Fernando Furiatti, a nova ciclovia aumenta a segurança de pedestres e ciclistas e também de condutores de veículos maiores que usam a rodovia.// SONORA FERNANDO FURIATTI//O DER também mantém programas de conservação e melhorias de rodovias, que são feitas e acompanhados pela Superintendência Regional Noroeste, com sede em Maringá. Atualmente o DER conta com cinco superintendências e 14 escritórios regionais com obras e serviços de conservação e de melhorias em andamento em todo o Estado. (Repórter: Priscila Paganotto)