Governo do Paraná fortalece diálogo e integração com a sociedade

28/02/2019
O governador em exercício, Darci Piana, recebeu nesta quinta-feira os presidentes do Movimento Pró-Paraná e do Centro de Integração Empresa-Escola, além de representantes da Associação Comercial do Paraná, para discutir pautas em comum ao Estado. O diálogo e a integração do governo com a sociedade foi um dos principais assuntos do encontro. Darci Piana apresentou o projeto do processo seletivo para os chefes dos Núcleos Regionais de Educação, defendeu o fim das indicações políticas na área e afirmou que o Paraná trabalha para integrar o ensino estadual aos municipais para garantir melhores índices de aprendizagem. A educação, segundo o governador em exercício, é fundamental para o desenvolvimento do Paraná.// SONORA DARCI PIANA//O presidente do Movimento Pró-Paraná, Marcos Domakoski, entregou um ofício ao governador em exercício para mostrar a disposição em colaborar com a gestão e destacou as iniciativas de austeridade e governabilidade já colocadas em prática.// SONORA MARCOS DOMAKOSKI//O Pró-Paraná tem como principal objetivo integrar os interesses de inúmeros segmentos da sociedade junto aos poderes constituídos. Ele é composto por entidades como Itaipu, OAB Paraná, federações do comércio, indústria e agricultura, além de universidades e grupos de comunicação. O presidente do CIEE, Domingos Murta Ramalho, afirmou que a entidade tem como finalidade a assistência social.// SONORA DOMINGOS MURTA RAMALHO//Outro programa do CIEE é o de contratação de 700 adolescentes de 14 a 18 anos que estão sob medidas socioeducativas para a função de auxiliar administrativo aprendiz. O termo foi assinado no começo de janeiro com a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho. Em 51 anos de história, mais de 1 milhão e 200 mil jovens ganharam a oportunidade de trabalho sob orientação do CIEE. (Repórter: Priscila Paganotto)