Governo do Paraná entrega obras e confirma mais de 33 milhões de reais para Planalto, no Sudoeste do Estado

15/08/2019
O Governo do Paraná entregou obras, nesta quinta-feira, e anunciou investimentos no município de Planalto, na Região Sudoeste do Estado, que somam mais de 33 milhões e 200 mil reais. O maior volume de recursos, de cerca de 30 milhões de reais, é do convênio com a Sanepar para renovação do contrato de prestação dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário para os próximos 30 anos. A parceria também vai beneficiar Planalto com o repasse de 1% do faturamento mensal do município para o Fundo Municipal de Saneamento Básico Ambiental. Outra vantagem é a bonificação nas faturas de água e esgoto dos prédios públicos municipais. O Chefe da Casa Civil, Guto Silva, ressaltou que, embora não seja uma obra visível, ela oferece resultados fundamentais na vida da população.// SONORA GUTO SILVA//Em Planalto, também foi inaugurada a Unidade Básica de Saúde Doutor Dilson Carlos. A unidade, que recebeu mais de 650 mil reais da Secretaria da Saúde, faz parte do pacote de investimentos de 15 milhões de reais anunciados no início deste mês pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior para a Região Sudoeste, nas áreas de infraestrutura, educação e saúde. O governo também entregou duas obras de recapeamento asfáltico no município, que somam 2 milhões e 300 mil reais. A estrada secundária entre a Ponte do Rio Siemens e o Distrito Sagrada Família recebeu 1 milhão e 700 mil reais do Sistema de Financiamento aos Municípios. Já o recapeamento entre a Avenida Rio Grande do Sul e a Comunidade quilômetro 47 custou 555 mil reais, recursos a fundo perdido do Programa de Transferência Voluntária da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas. (Repórter: Priscila Paganotto)