Governo do Paraná entrega Centro de Referência de Assistência Social em Ariranha do Ivaí, no Norte do Estado

19/07/2019
O Governo do Paraná entregou, nesta semana, o Cras, Centro de Referência de Assistência Social, de Ariranha do Ivaí, no Norte do Estado. No Paraná, as famílias em situação de vulnerabilidade social podem contar com 569 Cras para buscar apoio e orientação. São espaços considerados a porta de entrada para os programas sociais e serviços públicos e todos os serviços são coordenados pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho. O secretário Ney Leprevost afirmou que o Governo está intensificando os trabalhos em todo o Paraná para dar mais dignidade e qualidade de vida às famílias que mais precisam.// SONORA NEY LEPREVOST//Em Ariranha do Ivaí, o Cras leva o nome de Adão Bueno da Silva, ex-vereador do município, morto em 2014 em um grave acidente na PR-466. O prefeito Augusto Aparecido Cicatto falou que a obra, que foi construída com investimentos de 620 mil reais, vem de encontro à política do Governo do Estado de fazer dos municípios um lugar cada vez melhor.// SONORA AUGUSTO APARECIDO CICATTO//O Cras é administrado pelo município, que é responsável pela manutenção e contratação das equipes de assistente social, psicólogo, educador social e assistente administrativo. Outros 13 Centros devem ser entregues em um prazo de dois anos, beneficiando cidades em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social. (Repórter: Priscila Paganotto)