Governo do Paraná e prefeitura vão construir nova ponte em Cianorte

18/06/2024
A Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná celebrou uma cooperação com o município de Cianorte, na região Noroeste, para construir uma nova ponte municipal sobre o Ribeirão Cristalino, na Estrada Quilombo. Ela terá 21 metros de comprimento e 8 metros de largura. A prefeitura ficou encarregada dos serviços de infraestrutura e mesoestrutura da ponte, enquanto a Secretaria vai fornecer peças pré-moldadas da superestrutura: 13 vigas com 12 metros de comprimento cada e 144 placas de 100 cm por 50 cm para a laje. O prazo de execução desta cooperação é de 270 dias corridos. A estrutura vai beneficiar cerca de 300 famílias da cidade, substituindo uma ponte existente no local, que chegou a ser interditada devido a avarias. O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná gerencia a fábrica de vigas onde são produzidas as peças pré-moldadas, e vai acompanhar a execução da obra. E na semana passada o governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou duas ordens de serviço para as obras de pavimentação asfáltica da Estrada Comissão, que liga o distrito de Vidigal ao município vizinho de Jussara. A intervenção tem investimento de 9 milhões e 300 mil reais, sendo 8 milhões de reais em investimentos da Secretaria de Infraestrutura e Logística, um milhão em contrapartida da Prefeitura de Cianorte e 334 mil reais da Prefeitura de Jussara. A estrada é mais antiga do que a própria PR-323, que é a principal via utilizada por quem transita pela região, e a pavimentação é aguarda há cerca de cinco décadas. (Repórter: Nathália Gonçalves)