Governo do Paraná e deputados estaduais atuam juntos para definir projetos prioritários

08/05/2019
O Governo do Paraná deve apresentar, nas próximas semanas, um banco de projetos para um pacote de obras pelo Estado. Para levantar quais projetos são mais urgentes, uma reunião aconteceu nesta semana, levantando a discussão da ideia de trabalhar de forma integrada. Os parlamentares vão representar as regiões e, em grupos, apresentar as principais demandas da população. Segundo o secretário do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge, o trabalho envolve todas as secretarias e precisava envolver a base parlamentar.// SONORA VALDEMAR BERNARDO JORGE//A proposta do Governo do Paraná é, a partir do levantamento, fazer as licitações e captar os recursos para as obras apontadas pelos representantes das regiões. Segundo o líder do governo na Assembleia Legislativa, Hussein Bakri, esse trabalho integrado entre os deputados e o governo estadual é fundamental para o desenvolvimento das regiões.// SONORA HUSSEIN BAKRI//Na reunião, o secretário da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, disse que o Paraná está entre os estados brasileiros que têm as melhores condições para receber recursos federais, conforme foi constatado em uma reunião com o ministro da economia Paulo Guedes, em Brasília. De acordo com o Chefe da Casa Civil, Guto Silva, os projetos são necessários para o Estado obter os recursos para os investimentos.// SONORA GUTO SILVA//Os 43 deputados que participaram da reunião apontaram as questões que consideram prioritárias, discutiram as demandas, tiraram as dúvidas e opinaram sobre as propostas para as melhorias esperadas em cada região. (Repórter: Priscila Paganotto)