Governo do Paraná cria Batalhão da Polícia Militar em Sarandi

17/04/2024
O Governo do Estado publicou nesta terça-feira o decreto que cria o 32º Batalhão de Polícia Militar em Sarandi, na região Noroeste. Ele será responsável pela segurança de Doutor Camargo, Floresta, Itambé, Ivatuba, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Ourizona, Paiçandu, São Jorge do Ivaí e Sarandi. Dessa maneira, o 4º Batalhão da PM, de Maringá, ficará responsável apenas por Maringá, cidade mais populosa com mais de 400 mil pessoas. A nova estrutura deve receber 273 cargos de tenente-coronel, major, capitão, tenente, sargento, cabo e soldado. Eles foram criados por lei estadual, que instituiu um efetivo de 23 mil 469 profissionais para a corporação. A Polícia Militar e a Prefeitura de Sarandi estão analisando o melhor local para a construção da nova sede. Os dois batalhões estão subordinados ao 3º Comando Regional de Polícia Militar, que também é responsável pelos batalhões de Cruzeiro do Oeste, Paranavaí, Campo Mourão e Umuarama, e as Companhias Independentes de Loanda, Cianorte e Colorado. (Repórter: Felippe Salles)