Governo do Paraná confirma recursos para as obras do Hospital de Ivaiporã, no Vale do Ivaí

23/08/2019
O Governo o Paraná vai repassar mais recursos para a continuidade das obras de construção do Hospital Regional de Ivaiporã, no Vale do Ivaí. A Declaração de Adequação Orçamentária de Despesa e Regularidade, que garante que existem recursos para este fim, foi assinada pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. Do total previsto de 17 milhões e 400 mil reais para este ano, a secretaria já repassou 13 milhões e 900 mil reais em março e, agora, por meio deste documento, declara que o valor complementar de 3 milhões e 400 mil reais está garantido e vai ser liberado conforme o andamento da obra. A verba destinada ao Hospital Regional de Ivaiporã está identificada no Plano Plurianual deste ano, conforme disposições das leis orçamentárias e regras administrativas federais e estaduais. O secretário Beto Preto afirmou que recentemente as obras do hospital em Ivaiporã foram vistoriadas, junto com prefeitos e lideranças regionais. De acordo com ele, a Declaração Orçamentária assinada confirma o compromisso com os 250 mil paranaenses que moram no Vale do Ivaí e na Região Central do Estado// SONORA BETO PRETO//A unidade hospitalar vai ter 126 leitos, sendo oito reservados para a UTI, além de três centros cirúrgicos, enfermarias e consultórios médicos. O perfil assistencial é voltado para urgência e emergência, psiquiatria, clínica geral e cirurgias eletivas. A estrutura vai atender os municípios da 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã e a previsão de entrega é no final deste ano. (Repórter: Priscila Paganotto)