Governo do Paraná compartilha experiência da implantação do Siafic com São Paulo

03/04/2024
A Secretaria da Fazenda do Paraná promoveu nesta quarta-feira uma reunião online com integrantes da equipe responsável pela implantação do novo Sistema Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle, Siafic, no Estado de São Paulo. O encontro teve como objetivo compartilhar a experiência bem-sucedida do Paraná na implementação desse sistema com representantes do estado vizinho. Durante a reunião, representantes da Diretoria da Contabilidade-Geral do Estado e da Assessoria de Tecnologia de Informação e Comunicação do Paraná apresentaram detalhes do processo de implementação do Siafic, entre eles a diretora da Contabilidade-Geral do Paraná, Gisele Carloto, que destacou os sucessos e obstáculos enfrentados.// SONORA GISELE CARLOTO.//

A reunião proporcionou um espaço de colaboração e troca de experiências. Foram discutidos aspectos como o planejamento e execução da implementação, conquistas alcançadas, desafios superados e lições aprendidas ao longo do processo. Além disso, foram exploradas perspectivas futuras para o aprimoramento contínuo do sistema e uma visita presencial da equipe de São Paulo, no final de abril, para compreender melhor o novo sistema e fortalecer os laços de cooperação. Desenvolvido pela empresa Logus em parceria com a Celepar, o Siafic foi adotado pelos núcleos fazendários de todos os órgãos, secretarias e demais Poderes do Estado do Paraná. A ferramenta passou a executar as finanças do Estado a partir de janeiro, integrando atividades de planejamento, orçamento, contabilidade e controle do governo. Todos os detalhes você confere em www.aen.pr.gov.br. (Repórter: Felippe Salles)