Governo do Paraná autoriza licitações para municípios do Sudoeste

05/04/2019
O vice-governador Darci Piana e o secretário do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, entregaram, nesta quinta-feira, editais de licitação para investimentos em três municípios do Sudoeste do Estado. Os editais foram entregues na ExpoVivida 2019, em Coronel Vivida, e somam 529 mil e 200 reais. Foram beneficiados Bela Vista da Caroba, Clevelândia e Nova Prata do Iguaçu. Dos investimentos, 186 mil reais são destinados a fundo perdido a Nova Prata do Iguaçu e aplicados na reestruturação do sistema de iluminação pública. Vão ser instaladas 107 luminárias de LED, relés fotoelétricos, braços de iluminação pública, conectores e cabos de cobre em diversas ruas. A prefeitura participa com uma contrapartida de 9 mil e 300 reais. Já a Prefeitura de Bela Vista da Caroba pode comprar um veículo de passeio com os recursos de 57 mil e 800 reais, sendo 50 mil reais a fundo perdido e o restante de contrapartida municipal. A Prefeitura de Clevelândia vai receber 285 mil e 400 reais, pelo Sistema de Financiamento aos Municípios, para a compra de equipamentos rodoviários, uma minicarregadeira sobre rodas, com acessórios como capinadeira, vassoura completa e kit braço retroescavadeira. O secretário do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, afirmou que essas licitações ao Sudoeste do Estado mostram a ação do Governo do Paraná para transformar a vida das pessoas.// SONORA JOÃO CARLOS ORTEGA//Na exposição, que acontece até este domingo no Complexo Esportivo Barro Preto, o vice-governador Darci Piana e o secretário João Carlos Ortega conferiram a produção agroindustrial e os detalhes das atividades comerciais de Coronel Vivida, município de 22 mil habitantes da Região Sudoeste do Paraná. A 8ª Expovivida é uma promoção da prefeitura e da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária do município, que divulga e fomenta a economia local. Além da área de negócios e exposições, o evento tem shows musicais com músicos de renome nacional. (Repórter: Priscila Paganotto)