Governo do Paraná autoriza 4 milhões de reais para obra em União da Vitória, no Sul do Estado

22/07/2019
O governador Carlos Massa Ratinho Junior autorizou, nesta segunda-feira, o repasse de 4 milhões de reais para o recape da Rua Marechal Deodoro da Fonseca, em União da Vitória, no Sul do Estado. A via é uma das mais importantes do município e atravessa quatro bairros, além de fazer a ligação da Região Sul com o Sudoeste paranaense e também com Santa Catarina. O recurso, da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, contempla as obras de recape, construção de calçadas e ciclovia em toda a extensão da via, que corta os bairros Limeira, Rio d’Areia, Rocio e São Basílio Magno. A rua também faz a ligação com as rodovias PR-280, BR-153 e BR-476. O governador Ratinho Junior disse que, depois de passar por uma análise no início da gestão, os convênios do Estado estão sendo liberados para que as obras comecem nos municípios.// SONORA CARLOS MASSA RATINHO JUNIOR//A ideia, de acordo com o governador, é investir em projetos regionais e melhorar a infraestrutura rodoviária e aeroportuária para atrair mais investimentos ao Interior do Estado. Entre as propostas do Estado estão projetos que incentivem os Arranjos Produtivos Locais e a ampliação dos voos regionais no Paraná. O prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, explicou que a obra na Rua Marechal Deodoro se soma a outro investimento importante do Governo do Estado no município, que é a construção de uma nova ponte sobre o Rio Iguaçu, ligando o centro da cidade ao distrito de São Cristóvão.// SONORA SANTIN ROVEDA//Com a assinatura do convênio, o município de União da Vitória vai fazer a licitação da obra, que deve começar até o final do ano. (Repórter: Priscila Paganotto)