Governo do Estado vai fortalecer ações de apoio aos municípios

16/03/2019
O governador Carlos Massa Ratinho Junior confirmou, neste sábado, investimentos de 2 milhões e 820 mil reais em obras e compra de máquinas e veículos para oito municípios da região Noroeste do Estado. Foram assinadas, na ExpoParanavaí, um dos principais eventos do agronegócio do Paraná, autorizações e homologações. São beneficiados com os recursos para investimentos os municípios de Alto Paraná, Colorado, Cruzeiro do Sul, Japurá, Marialva, Nossa Senhora das Graças, Nova Esperança e Paiçandu. O governador disse que a ideia é criar um ambiente favorável para o desenvolvimento do agronegócio paranaense.// SONORA RATINHO JUNIOR.// Na cerimônia, o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, disse que é compromisso do Governo estar mais próximo dos municípios e de regiões do interior do Paraná. // SONORA JOÃO CARLOS ORTEGA.// O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ademir Mulon, disse que os recursos autorizados pelo Estado vão ser utilizados para o recape de uma rua que fica em frente ao hospital municipal e de uma escola com cerca de 700 alunos. O prefeito de Nossa Senhora das Graças, Francisco Maratta, vai utilizar os recursos autorizados pelo Governo do Estado para adquirir um micro-ônibus e uma pá-carregadeira. O presidente da Sociedade Rural de Paranavaí, Mário Hélio de Almeida, destacou a importância da ExpoParanavaí para o agronegócio paranaense.// SONORA MÁRIO HÉLIO DE ALMEIDA.// A ExpoParanavaí 2019 se encerra neste domingo, após 11 dias de atividades. Mais de 200 mil pessoas já passaram pelo evento. O Governo do Estado apoiou a ExpoParanavaí. A Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento participou com um estande para divulgar os programas e ações. Já a Copel, o BRDE e a Sanepar estão entre os patrocinadores. (Repórter: Juliano Gondim)