Governo do Estado vai destinar 1 milhão e 300 mil reais para construção de centro cirúrgico em Cambará, no Norte Pioneiro

30/11/2019
O Governo do Estado vai destinar 1 milhão e 300 mil reais para a construção do centro cirúrgico da Santa Casa de Cambará, no Norte Pioneiro. O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, e o vice-governador Darci Piana estiveram na cidade nesta sexta-feira e comunicaram o investimento, que vai reforçar o atendimento de média e alta complexidade na região. Os recursos integram um pacote de apoio aos hospitais filantrópicos que será anunciado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior nos próximos dias. Darci Piana destacou que investimentos como este têm ocorrido em diversos municípios. De acordo com Beto Preto, a intenção do Estado é forçar o atendimento regionalizado. // SONORA BETO PRETO // O prefeito de Cambará, José Salim Haggi Neto, ressaltou a importância da Santa Casa para o município, já que no local são realizados muitos procedimentos. Representando a Comissão Organizadora da Construção do Centro Cirúrgico da Santa Casa, o empresário Luís Dias explicou que o trâmite da documentação e da viabilidade da obra, que foi levada ao vice-governador, aconteceu de modo ágil e organizado. A construção do centro cirúrgico foi anunciada no lançamento da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Cambará. (Repórter: Rodrigo Arend)