Governo do Estado repassa mais de quatro milhões de reais para municípios aplicarem em saúde

10/09/2020
O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, repassou quatro milhões e 680 mil reais a 52 municípios nesta quinta-feira. As verbas são destinadas para a aquisição de equipamentos para ultrassonografia, consultórios odontológicos, mobiliário e maquinário para unidades básicas de saúde. De acordo com o secretário da Saúde, Beto Preto, os investimentos seguem a regionalização adotada desde o início do Governo.
Ele explicou que é realizada uma análise das necessidades dos municípios em todas as regiões do Estado, e traçada a estratégia para que sejam reduzidas distâncias, buscando otimizar o tempo da população.
O incentivo financeiro visa a qualificação da Atenção Primária com foco na Rede Materno Infantil nos 52 municípios. Os valores são repassados Fundo a Fundo e integram também a indicação de emendas parlamentares. Ainda segundo o secretário, o Poder Legislativo tem apoiado ações do Governo do Estado e ajudado neste incremento da estrutura de saúde no Paraná. (Repórter: Wyllian Soppa)