Governo do Estado promove consulta pública sobre duplicação da PR-323

16/10/2020
O Governo do Estado vai fazer na próxima quarta-feira, a partir das 5 horas da tarde, Consulta Pública para apresentar e discutir o projeto de duplicação na rodovia PR-323, no Perímetro Urbano de Umuarama. A Consulta será em formato online e transmitida pelo YouTube. Toda a população poderá acompanhar e enviar perguntas, que vão ser respondidas durante a audiência. A transmissão vai estar disponível no site do DER/PR , www.der.pr.gov.br .
A obra planejada consiste na duplicação de 4 quilômetros e 200 metros entre o “trevo do gauchão” e o entroncamento com a PR-468, que dá acesso ao município de Mariluz; a implementação de 3 quilômetros de vias marginais nesse trecho, além de duas interseções em desnível.
O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, destacou que a duplicação desse trecho era reivindicada há anos por quem trafega por Umuarama e região, e que concretizar essa obra é um avanço para todo Estado, pois trata-se de uma das principais artérias de escoamento de produção do Paraná e essencial para as regiões Norte e Noroeste. //SONORA SANDRO ALEX//
O diretor-geral do DER/PR, o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná, Fernando Furiatti, disse que há anos existia a intenção de duplicar o trecho, mas questões burocráticas acabavam travando o andamento e faz um convite à população a participar desta consulta pública. //SONORA FERNANDO FURIATTI//
As consultas públicas têm o intuito de divulgar para a comunidade, autoridades locais e demais representantes da região, informações a respeito das intervenções que o DER realiza nas rodovias estaduais. Além disso, haverá um momento para que o corpo técnico do DER/PR responda a perguntas da comunidade, esclarecendo pontos do projeto e questões relacionadas à eventuais desapropriações de imóveis.
É possível fazer perguntas para serem respondidas durante a transmissão através da caixa de comentário ou do WhatsApp (41) 9-9283-1480.
Após a Consulta Pública e possíveis adequações ao projeto de engenharia, a programação do DER/PR é licitar a obra ainda em 2020.(Repórter: Flávio Rehme)