Governo do Estado libera 54 milhões e 700 mil reais para investimentos na PR-323, no Noroeste

16/03/2019
Em visita à edição de número 45 da Expo Umuarama na noite desta sexta-feira, o governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou um pacote de 54 milhões e 700 mil reais em investimentos na PR-323. Foram assinadas três licitações de obras e projetos de duplicação e ampliação da capacidade de tráfego da rodovia, que é um importante corredor da malha estadual e proporciona ligação com países do Mercosul. Na cerimônia, o governador disse que estes investimentos eram reivindicações antigas de Umuarama e região.// SONORA RATINHO JUNIOR.// Ratinho Junior disse também que o Governo está focado em projetos e que em abril vai lançar um novo pacote para o Estado, que prevê terceiras faixas, duplicações e viadutos em diversos municípios paranaenses. O DER, Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná, vai investir aproximadamente 50 milhões de reais na execução da obra de duplicação de mais de 4 quilômetros da PR-323 entre o trevo Gauchão e o acesso a Mariluz, no perímetro urbano de Umuarama. Essa obra inclui ainda a implantação de 3 quilômetros de vias marginais, além de duas trincheiras, no trevo Gauchão e no acesso a Mariluz. O secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, disse que a população foi ouvida e que estão sendo apresentadas algumas soluções para a PR-323.// SONORA SANDRO ALEX.// Também foi liberada a licitação para contratação do projeto para implantação de 5 quilômetros de vias marginais no perímetro urbano de Umuarama, com valor previsto de 1 milhão e 500 mil reais. O prefeito de Umuarama, Celso Luiz Pozzobom, disse que as obras anunciadas pelo governador são esperadas há muito tempo pela população. //SONORA CELSO LUIZ POZZOBOM.// No evento, também foi firmado um protocolo de intenções entre a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística e a Prefeitura de Umuarama para compra de equipamentos para o Aeroporto Municipal Orlando de Carvalho. O objetivo é firmar um convênio no valor total de 7 milhões e 400 mil reais, com previsão de repasse de 7 milhões e 200 mil reais da Secretaria e contrapartida de 200 mil reais do município, que vai fazer a licitação da obra. (Repórter: Juliano Gondim)