Governo do Estado lança segunda temporada da Caravana Paraná Unido pelas Mulheres

19/02/2024
O Governo do Estado inicia na próxima terça-feira a segunda temporada da Caravana Paraná Unido Pelas Mulheres. A iniciativa do executivo estadual, a partir da articulação conjunta com as prefeituras, é coordenada pela Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa em parceria com a Associação dos Municípios do Paraná. O lançamento será em Curitiba, no II Encontro Estadual de Gestão de Políticas Públicas para Mulheres, que reunirá gestores e técnicos dos municípios paranaenses. Nesta nova jornada pelo Paraná, a Caravana vai trabalhar com o “Fortalecimento da Rede de Proteção e Enfrentamento às Violências contra as Mulheres”. Com a constituição de uma força-tarefa no combate à violência contra esse público, unindo seis secretarias de Estado, o governador Carlos Massa Ratinho Junior criou o Comitê Interinstitucional de Enfrentamento às violências contra as Mulheres no Estado do Paraná, que deverá ser instalado em março deste ano. Esse grupo terá a missão de unir saberes, compartilhar conhecimentos para o aprimoramento dos serviços existentes e de implementação de novos programas e ações que visem o combate à violência à mulher e a impunidade do agressor. Na primeira edição, realizada em 2023, dez cidades, de todas as regiões do Paraná, receberam o programa. Os eventos reuniram mais de três mil representantes de 281 municípios para debate e diálogo sobre o tema. Nos dias 27, 28 e 29 de fevereiro será realizado o II Encontro Estadual de Gestão de Políticas Públicas para Mulheres. O evento será no auditório da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, na Rua Imaculada Conceição, 1155, no bairro Prado Velho, Curitiba, e tem como objetivo promover uma discussão profunda e inclusiva sobre questões cruciais que afetam as mulheres em diversos âmbitos sociais e políticos. O encontro é voltado a gestoras e gestores de políticas para mulheres, secretárias, prefeitos e prefeitas, integrantes do Sistema de Justiça, membros de conselhos e técnicos, além de todos os interessados na luta dos direitos das mulheres. Confira a programação do II Encontro Estadual de Gestão de Políticas Públicas para Mulheres, no site da Agência Estadual de Notícias, aen.pr.gov.br. (Repórter: Victor Luís)