Governo do Estado e Prefeitura de Curitiba firmam nesta terça-feira parceria para uso de nova tecnologia para execução de obras

05/11/2019
O Governo do Estado e a Prefeitura de Curitiba assinam um Termo de Cooperação Técnica para que o município utilize a metodologia BIM, de Modelagem da Informação da Construção, uma nova ferramenta tecnológica para melhoria da gestão de obras públicas. A parceria será firmada pelo secretário estadual da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e pelo prefeito da Capital, Rafael Greca. A agenda acontece às 3 horas da tarde desta terça-feira, com a presença do diretor do Diretor de Estradas de Rodagem, DER do Paraná, Fernando Furiati, do vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, e do presidente do IPPUC, Luiz Fernando de Souza Jamur, na sede da Secretaria da Infraestrutura e Logística. O local fica na Avenida Iguaçu, número 420, no bairro Rebouças. Entre os projetos que serão desenvolvidos com a nova tecnologia estão o Inter 2 e as transposições da Linha Verde, na região da Marechal Floriano Peixoto e trincheiras no Xaxim, obras que são fruto de parceria entre o município e o Estado. (Repórter: Rodrigo Arend)