Governo do Estado cumpre etapas para aprovação do Paraná Urbano III

10/01/2019
A aprovação do programa Paraná Urbano III foi o foco da reunião entre os secretários de Estado do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, e do Planejamento, Valdemar Bernardo Jorge, nesta quarta-feira. O programa prevê financiamentos do BID, Banco Interamericano de Desenvolvimento, que somam 118 milhões de dólares, ao Programa Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Urbano e Melhorias de Infraestrutura Municipal. De acordo com o secretário Ortega, a diretoria do BID já aprovou o programa e as respectivas minutas contratuais. Ele acrescenta que todos os requisitos já foram cumpridos pelo Paraná, entre eles estar em dia com o balanço, relatórios de gestão fiscal e informações contábeis, além de publicações obrigatórias junto à Secretaria do Tesouro Nacional.// SONORA JOÃO CARLOS ORTEGA.// Nesta terça-feira, foi encaminhada a lista de contatos dos gestores do Estado para que o BID envie a Carta de Aprovação assinada pelo representante do Banco. O secretário Ortega afirmou que outras fases do processo serão analisadas.
O Paraná Urbano III vai contribuir de maneira sustentável para a redução do déficit de infraestrutura urbana e de serviços básicos em todos os municípios do Estado. Outro objetivo é melhorar a gestão Tributária e Financeira e a capacidade de planejamento urbano, com o aumento da eficiência operacional do Sistema de Financiamento das Ações nos Municípios. (Repórter: Wyllian Soppa)