Governo do Estado autoriza licitação para obras em municípios de diferentes regiões

13/03/2019
O Governo do Estado assinou nesta semana autorização para licitação de obras nos municípios de Jaguariaíva, nos Campos Gerais e em Cornélio Procópio, na Região Norte Pioneiro. Os editais somam quase 10 milhões de reais. Jaguariaíva terá uma contrapartida municipal de pouco mais de 70 mil reais. O documento entregue ao prefeito do município, José Sloboda, pelo secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, garante empréstimo de 4 milhões e 600 mil reais para melhorias urbanas e obras de pavimentação asfáltica em diversas ruas da cidade. As obras vão começar entre maio e junho e têm duração prevista de 10 meses. O secretário Ortega destacou que a aprovação de projetos tem o objetivo principal de melhorar a condição de vida da população. // SONORA JOÃO ORTEGA //
Nesta semana, o prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, também se reuniu com João Carlos Ortega para receber autorizações para a licitação de obras que somam quase 5 milhões de reais. O primeiro edital, no valor de 2 milhões e 430 mil reais, garante ao município a recuperação de 53 mil metros quadrados de pavimento asfáltica e melhorias urbanas. O outro libera 2 milhões e 520 mil reais para o recape asfáltico de 67 mil metros quadrados em ruas. O secretário Ortega também recebeu o prefeito de Enéas Marques, município do Sudoeste do Paraná, Maikon Parzianello. Na reunião o prefeito pediu a reativação de convênios, para continuidade de obras de infraestrutura na área de esporte. A prefeita de Goioxim, cidade da Região Centro-Sul, Mari Terezinha da Silva, se reuniu com o secretário e apresentou as necessidades da população do município, conheceu os procedimentos exigidos para a liberação de recursos a projetos de desenvolvimento urbano e também verificou o andamento de processos já aprovados. (Repórter: Rodrigo Arend)