Governo do Estado autoriza 4 milhões para obras de saúde em 20 municípios

08/05/2019
O Governo do Estado liberou 4 milhões de reais do Fundo Estadual da Saúde para obras em 20 municípios. Os recursos vão ser aplicados em ações como ampliação, reforma ou construção de Unidades de Saúde da Família ou, ainda, em obras em hospitais. O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, reforçou a determinação da atual gestão de regionalizar o atendimento à saúde. // SONORA BETO PRETO //
Entre os recursos disponibilizados para construção ou reforma de unidades de atendimento, estão 450 mil reais para Quitandinha e 360 mil reais para Almirante Tamandaré, municípios da Região Metropolitana de Curitiba, e também 270 mil reais para Paraíso do Norte, na região Noroeste. Outro recurso autorizado foi o repasse de 362 mil reais do Fundo Estadual de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde de Palotina, na região Oeste. O valor será investido em obras no Hospital Municipal Prefeito Quinto. Outros convênios firmados preveem a liberação de 199 mil reais para Xambrê, 27 mil reais para Lobato e 160 mil reais para Atalaia. Os valores são referentes a parcelas contratuais para obras nos municípios. Foram beneficiadas ainda as cidades de Cafezal do Sul, Cafelândia, Amaporã, Tuneiras do Oeste, Nova Laranjeiras, Roncador, Pinhais, Teixeira Soares, Santo Antônio do Caiuá, Arapongas e Bonito do Iguaçu. (Repórter: Rodrigo Arend)