Governo do Estado abre 220 vagas para residência técnica na área ambiental

03/09/2019
O Governo do Estado abriu 220 vagas para residência técnica para atuação na área ambiental. O edital do processo de seleção do programa já foi publicado pela UEPG, Universidade Estadual de Ponta Grossa, que é parceira na iniciativa. As inscrições abrem nesta quinta-feira e vão até o dia 25. São vagas para atuar na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo e nos órgãos vinculados. De acordo com o secretário Márcio Nunes, o objetivo é expandir o corpo técnico para auxílio nas atividades da Secretaria. Os candidatos devem ser formados nas seguintes áreas: Engenheiro Ambiental, Engenheiro da Pesca, Engenheiro Florestal, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Químico, Engenheiro Cartógrafo, Engenheiro Civil, Analista de Sistemas, Arquiteto, Geógrafo, Médico Veterinário, Biólogo, Geólogo e Advogado. O requisito principal para as inscrições é ter completado a graduação nas áreas afins no período de outubro de 2016 até outubro deste ano. Além da residência técnica, o programa oferece um curso de especialização em Engenharia e Gestão Ambiental na modalidade de ensino a distância, no total de 500 horas, coordenado pela UEPG. Os futuros residentes iniciarão as atividades em novembro deste ano e atuarão durante dois anos nos órgãos. Além da oportunidade de colocar em prática o conhecimento e adquirir uma pós-graduação, os residentes terão uma bolsa-auxílio mensal no valor de mil e 900 reais, com vale-transporte e vale-alimentação. Na inscrição, o candidato poderá escolher o local de atuação. A lista de vagas por município está disponível no site xoops.celepar.parana/migracao/secs_aenoticias. A taxa de inscrição é de 120 reais, e o ensalamento será divulgado no dia 30 deste mês, com prova no dia 6 de outubro em Curitiba, Cascavel, Guarapuava, Londrina, Maringá e Ponta Grossa. É importante que os candidatos do processo seletivo leiam o edital divulgado no site www.cps.uepg.br para outras informações. (Repórter: Wyllian Soppa)