Governador em exercício, Darci Piana, recebe homenagem do Instituto Boina Azul

18/07/2019
O governador em exercício, Darci Piana, foi escolhido pelo Instituto Boina Azul, do Rio Grande do Sul, para representar o Paraná na homenagem à Segurança Pública do Estado. A solenidade de entrega da Medalha de Grau Cavaleiro ocorreu nesta quinta-feira, no salão de atos do Palácio Iguaçu, em Curitiba. Os bons números da área e o trabalho integrado das polícias do Paraná chamaram a atenção do colegiado. Darci Piana ressaltou que a segurança é uma das prioridades do governo de Carlos Massa Ratinho Junior.// SONORA DARCI PIANA//Darci Piana destacou o investimento recente em um pacote de 72 novas viaturas para a Polícia Militar, 30 para a Polícia Civil, da autorização para a compra de mais cinco helicópteros para uso policial, além de armas e equipamentos. As ações realizadas pela Polícia Civil do Paraná fizeram o número de prisões aumentar 334%, de 157 para 682, nos primeiros quatro meses deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, também teve um aumento de 140% no volume de operações no combate à criminalidade. As ações integradas, envolvendo as Polícias Militar e Civil, também apontam redução no índice de homicídios dolosos, que caiu 32% no Paraná no primeiro quadrimestre deste ano. O número de latrocínios, roubo seguido de morte, caiu 46% durante o período e o índice de roubo teve queda 19%, assim como o roubo de veículos, que baixou em 31% no período. Segundo o presidente do Instituto Boina Azul, Elvis Rodrigo Soares, ao homenagear um governador, o instituto homenageia todos os profissionais que atuam de forma integrada na segurança.// SONORA ELVIS RODRIGO SOARES//Com sede em Porto Alegre, o Instituto Boina Azul congrega militares, ex-militares participantes das Missões de Paz das Nações Unidas em diferentes países, técnicos e colaboradores, para promover o exercício de atividades voluntárias de atendimento às necessidades humanitárias. A medalha de Grau Cavaleiro é conferida a civis e militares, da ativa e da reserva, que tenham prestado notáveis serviços às unidades militares ou instituição pública ou privada, em prol dos direitos humanos e da paz mundial. (Repórter: Priscila Paganotto)