Governador determina contratação de hotéis e pousadas para desabrigados das chuvas

12/10/2023
O Governador Ratinho Júnior determinou nesta quinta-feira que o Estado contrate hotéis e pousadas para pessoas desabrigadas pelas fortes chuvas dos últimos dias. A determinação foi dada à Secretaria de Justiça e Cidadania, Seju, Secretaria do Desenvolvimento Social e Família e à Defesa Civil, que farão o levantamento da situação dos desabrigados nas cidades mais atingidas, como União da Vitória e Rio Negro. Também serão avaliados outros municípios em situação de emergência no Paraná, onde famílias estejam desabrigadas e necessitando de assistência. Ratinho afirma que esta é a prioridade número um do Governo no dia de hoje. De acordo com o boletim da Defesa Civil, emitido às 11 horas e 30 minutos da manhã desta quinta-feira, o Paraná registra mais de 3.700 pessoas desabrigadas, que estão temporariamente em abrigos públicos, em cinco municípios. Os números tendem a aumentar porque a chuva continua em todo o Estado. (Repórter: Victor Luís)