Governador Ratinho Junior discute parcerias com o governo de Nova York, nos Estados Unidos

16/07/2019
O governador Carlos Massa Ratinho Junior se reuniu nesta terça-feira com a vice-governadora do estado de Nova York, Kathy Hochul, e propôs parcerias em diversas áreas, mas principalmente em agricultura, segurança pública e uso de tecnologia para melhorar a vida dos cidadãos. O objetivo é fortalecer modelos de gestão entre os dois Estados para ampliar oportunidades de desenvolvimento econômico e social. O encontro, que fez parte da agenda do governador Ratinho Junior nos Estados Unidos, teve como objetivo aprender e entender como Nova York consegue aproximar de maneira mais concreta a administração pública de soluções para os cidadãos. // SONORA RATINHO JUNIOR //
Um dos assuntos levantados no encontro foi a necessidade de desenvolvimento regional, pilar do plano de gestão do Governo do Estado, com a integração das regiões metropolitanas e grandes corredores de infraestrutura para facilitar a atração de investimentos. A comitiva do Paraná ainda apresentou oportunidades de investimento no turismo e o potencial do agronegócio local, como grande celeiro do mundo e produtor em larga escala de soja, trigo e milho, além da cadeia de suínos, frango e leite. A vice-governadora de Nova York se impressionou com a iniciativa do Paraná em buscar visibilidade internacional para projetos e em tentar novas pontes para melhorar a vida dos cidadãos. Entre os compromissos na agenda paranaense, o governador se reuniu com executivos do banco JP Morgan, para tratar de parcerias. Ratinho Junior também apresentou na sede da Organização das Nações Unidas os avanços do Paraná na implantação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e reforçou o compromisso do Estado com a Agenda 2030. Nesta quarta-feira, acontece a terceira edição do evento para atração de investimentos Paraná Day, a primeira vez em território internacional. O encontro empresarial acontece na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, também em Nova York, e tem parceria do Banco do Brasil. (Repórter: Rodrigo Arend)