Governador Ratinho Junior destaca união do Paraná em torno do melhor modelo para o pedágio
21/05/2021
O governador Carlos Massa Ratinho Junior destacou a união dos paranaenses em torno do convencimento ao Governo Federal de que o modelo proposto pelo Estado era o melhor para a nova concessão de rodovias. Os atuais contratos terminam no dia 27 de novembro. A proposta local, detalhada nesta sexta-feira no Palácio Iguaçu, está baseada em torno da menor tarifa oferecida ao usuário, sem limite de desconto na disputa na Bolsa de Valores, arrumando a modelagem de acordo com o anseio da população. O formato está alinhado ao documento proposto pelo G7, grupo das principais entidades do setor produtivo paranaense. Ratinho Junior lembrou que o pedágio é o maior problema do Paraná das últimas duas décadas.// SONORA RATINHO JUNIOR.//
O Governo Federal defendia até então o chamado modelo híbrido, organizado em torno da menor tarifa de pedágio com limite de desconto, seguido de maior valor de outorga. Ratinho Junior destacou a união dos atores políticos que, junto aos técnicos do Estado, trabalharam para viabilizar esta conquista.// SONORA RATINHO JUNIOR.//
Para o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, a conquista é um divisor de águas para o Estado.// SONORA DEMAR TRAIANO.//
A modelagem segue com mais de três mil e 300 quilômetros de rodovias concedidas, entre estaduais e federais, e mil e 800 quilômetros de duplicações. O projeto prevê 42 bilhões de reais em investimentos nos próximos 30 anos. Coordenador da bancada do Estado em Brasília, o deputado federal Toninho Wandscheer também ressaltou o trabalho conjunto em torno desse objetivo.// SONORA TONINHO WANDSCHEER
Entre os pontos mais relevantes estão licitação da concessão pela menor tarifa, sem limite de desconto, além da garantia de execução das obras por meio de um depósito caução e adequação no degrau tarifário das pistas duplicadas. O modelo é diferente do que está sendo adotado em todo o País e será personalizado para atender a demanda entregue pelo Governo do Estado. Ao encampar a proposta defendida pelo Paraná, o Ministério deixou de lado o chamado modelo híbrido, organizado em torno da menor tarifa de pedágio com limite de desconto, seguido de maior valor de outorga. (Repórter: Wyllian Soppa)
O Governo Federal defendia até então o chamado modelo híbrido, organizado em torno da menor tarifa de pedágio com limite de desconto, seguido de maior valor de outorga. Ratinho Junior destacou a união dos atores políticos que, junto aos técnicos do Estado, trabalharam para viabilizar esta conquista.// SONORA RATINHO JUNIOR.//
Para o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, a conquista é um divisor de águas para o Estado.// SONORA DEMAR TRAIANO.//
A modelagem segue com mais de três mil e 300 quilômetros de rodovias concedidas, entre estaduais e federais, e mil e 800 quilômetros de duplicações. O projeto prevê 42 bilhões de reais em investimentos nos próximos 30 anos. Coordenador da bancada do Estado em Brasília, o deputado federal Toninho Wandscheer também ressaltou o trabalho conjunto em torno desse objetivo.// SONORA TONINHO WANDSCHEER
Entre os pontos mais relevantes estão licitação da concessão pela menor tarifa, sem limite de desconto, além da garantia de execução das obras por meio de um depósito caução e adequação no degrau tarifário das pistas duplicadas. O modelo é diferente do que está sendo adotado em todo o País e será personalizado para atender a demanda entregue pelo Governo do Estado. Ao encampar a proposta defendida pelo Paraná, o Ministério deixou de lado o chamado modelo híbrido, organizado em torno da menor tarifa de pedágio com limite de desconto, seguido de maior valor de outorga. (Repórter: Wyllian Soppa)